sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Dália é um tipo de flor! Eu digo que é amor!



A Dália é uma flor que requer cuidados. Precisa ser cultivada em clima ameno; quando se está frio necessita de 4 horas de sol pleno; em clima quente recomenda-se o cultivo à meia sombra. Seu solo deve estar sempre úmido, sem encharcar. Requer proteção contra ventos e deve ser adubada a cada três meses. Sabem qual é a compensação disso? Bom, produz flores isoladas na primavera e no verão, em várias cores.

O que nos leva a empregar tantos cuidados, tempo e dedicação por alguns momentos de desabrochar?

Talvez seja pelos mesmos motivos os quais nos dedicamos, cuidamos e nos desprendemos para estar com a pessoa amada, mesmo que a maior parte desse tempo seja repleto de momentos "espinhosos".

Vale lembrar que existe a lei da compensação! Talvez, por mais árduo que possa ser conviver com o mau humor do ser amado, um minuto do sorriso mais sincero emana uma beleza que reabilita o ser. E o ciclo se renova e se mantém sustentável.

O amor é assim e definitivamente a mulher pode ser considerada uma "flor".

O jardim é vasto e existem "flores e flores". Geralmente nos atraem as flores que estão desabrochadas, floridas, viçosas. Com o passar do tempo as pessoas tendem a relaxar e as pétalas vão caindo.

Encontrei uma Dália em pleno desabrochar. Quanta beleza pude apreciar. Em seu solo fértil quis plantar sonhos, desejos e esperança. Ah! Quase revivi a minha infância de tanto arfar inocência no meu sentir. Às vezes a vida parece uma máquina temporal que se ativa quando aspiramos nossos melhores sentimentos. Em certos momentos nós estamos voando alto nos pensamentos, sonhando com o futuro ou ainda, por muitas vezes, nos pegamos viajando no passado.

É incrível quantas analogias podemos fazer desse "filme" chamado - vida?  Parece que os relacionamentos estão se tornando apenas um Remake, pois os erros ainda são os mesmos, na verdade a única mudança que se nota é as dos protagonistas e trilhas sonoras. Muitas vezes a capacidade das pessoas em se manter teimosas nos remete a essa leve sensação. Deveriam fazer a filmagem de um "longa" que durasse para todo o sempre, sob o título - "Alguém tem que ceder".


"Lindo será o dia em que todo amor durar mais que a vida!"


Aníbal Amaral


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Angel da Silva Amorim... meu "nó cego " querubim.

No que tange a relacionamentos, creio que o ser encarregado do meu destino é um cômico nato, o anjo querubim da Silva Amorim, sei lá o nome desse danado cupido que ensaia os meus romances. O que sei é que ele só pode ser um brincalhão. Decerto meu destino tem um "q" de comédia, ele me faz chorar de rir, melhor, rir pra não chorar?


... Depois de tanto almejar, enfim que consigo falar com tão desejada pessoa. Havia a procurado pelos quatro cantos, mas acabava a encontrando somente nos meus pensamentos até que num ensolarado dia nos encontramos. Nossa! Rimos muito! Meu cupido deve a ter escolhido por essas similaridades. Nossa conversa fluía, o contentamento ascendente, parecia haver uma magia entre nós dando forma ao nosso enredo, a nossa história. Peraí! Nossa história?...

Na verdade parecia, mas acabei descobrindo pela sua singular sinceridade (mesmo motivo que ela me cativava), que ela pertencia a um alguém. Agora vos digo amigos: - Não acreditem no que não veem na internet. Se não houver o status ...ando (ficando, namorando, enrolando, bitocando, flertando, beliscando, aproveitando, se atracando e tantos outros "andos" da cultura brasileira) não se atreva a uma investida, se poupe ao papel de coadjuvante quando na verdade achava que estava para levar o Oscar nas categorias: melhor roteirista; melhor ator; melhor fotografia; melhor música... música?  Verdade, nossa história tinha uma música, atípica em seu contexto, mas ainda sim era uma música. "Welcome to the jungle" ou mais conhecida por nós como tananananana ninnn, mas essa é outra estória e isso é um blog e não um livro.

Não estou triste por ela ter alguém, estou chateado por ela se privar do melhor.  Ela sabe disso, o tempo vai passar! Eu sei. A questão é: quem haverá perdido tempo?  Eu só ganhei mais tempo de me tornar melhor pra ela.

Não se iluda só por que a outra pessoa é interessante, irritantemente bonita, cheia de gestos deliciosos, olhar sutilmente voraz ou qualquer dessas bobagens que enlouquecem a gente. Afinal, isso não é nada. Mentira!!! Isso é extremamente maravilhoso e essencial. Mas, não é para você! É para você sim! Vai lá, pegue-a em seus braços e corra ou então corra desses delírios e desejos. Cara, faz o seguinte, corra de você. Que tipo de cara dá conselhos a outro para concorrer pela mulher do concorrente que nem sabe que está concorrendo ao que já tem? Isso é confuso.

O sentimento entre homem e mulher é incrivelmente-  ado, oras é engraçado, outras desgraçado. Enfim, é muito bonita essa magia entre nós que nos faz às vezes ter o desejo de ser mágicos para sumir ou fazer o outro sumir quando a coisa fica feia. Mas, mesmo assim ainda é o que há de melhor no mundo, ter com quem dividir, compartilhar, contar... o amor é estranhamente sensacional.