sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Dália é um tipo de flor! Eu digo que é amor!



A Dália é uma flor que requer cuidados. Precisa ser cultivada em clima ameno; quando se está frio necessita de 4 horas de sol pleno; em clima quente recomenda-se o cultivo à meia sombra. Seu solo deve estar sempre úmido, sem encharcar. Requer proteção contra ventos e deve ser adubada a cada três meses. Sabem qual é a compensação disso? Bom, produz flores isoladas na primavera e no verão, em várias cores.

O que nos leva a empregar tantos cuidados, tempo e dedicação por alguns momentos de desabrochar?

Talvez seja pelos mesmos motivos os quais nos dedicamos, cuidamos e nos desprendemos para estar com a pessoa amada, mesmo que a maior parte desse tempo seja repleto de momentos "espinhosos".

Vale lembrar que existe a lei da compensação! Talvez, por mais árduo que possa ser conviver com o mau humor do ser amado, um minuto do sorriso mais sincero emana uma beleza que reabilita o ser. E o ciclo se renova e se mantém sustentável.

O amor é assim e definitivamente a mulher pode ser considerada uma "flor".

O jardim é vasto e existem "flores e flores". Geralmente nos atraem as flores que estão desabrochadas, floridas, viçosas. Com o passar do tempo as pessoas tendem a relaxar e as pétalas vão caindo.

Encontrei uma Dália em pleno desabrochar. Quanta beleza pude apreciar. Em seu solo fértil quis plantar sonhos, desejos e esperança. Ah! Quase revivi a minha infância de tanto arfar inocência no meu sentir. Às vezes a vida parece uma máquina temporal que se ativa quando aspiramos nossos melhores sentimentos. Em certos momentos nós estamos voando alto nos pensamentos, sonhando com o futuro ou ainda, por muitas vezes, nos pegamos viajando no passado.

É incrível quantas analogias podemos fazer desse "filme" chamado - vida?  Parece que os relacionamentos estão se tornando apenas um Remake, pois os erros ainda são os mesmos, na verdade a única mudança que se nota é as dos protagonistas e trilhas sonoras. Muitas vezes a capacidade das pessoas em se manter teimosas nos remete a essa leve sensação. Deveriam fazer a filmagem de um "longa" que durasse para todo o sempre, sob o título - "Alguém tem que ceder".


"Lindo será o dia em que todo amor durar mais que a vida!"


Aníbal Amaral